PALESTRA SOBRE ECONOMIA NÁUTICA ANIMA COMERCIANTES E EMPREENDEDORES EM SALINAS.

01/12/2020 às 13h13

Aconteceu na manhã deste sábado (28), a Palestra “Economia Náutica”, ministrada por José Raimundo Zacarias (Oceanus Náutica Consultoria e Eventos), realizada através da parceria entre Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida – Secretaria de Turismo.

A palestra teve como objetivo apresentar as diversas possibilidades do setor. Ressaltando que além do turismo, tem as várias funções que o segmento agrega como a fabricação e manutenção de barcos, manutenção das marinas, atracadouros, serviços de aluguel das vagas para os barcos e toda a economia que gira ao entorno do setor.

A obra da Base Náutica em Salinas da Margarida, vai explorar o potencial náutico do Estado. Essa e outras obras do Prodetur contribuirão efetivamente para potencializar a economia náutica, sobretudo da Baía de Todos-os-Santos.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos – Moyses Cafezeiro, do Secretário Municipal de Administração – Esmeraldo Gomes, Secretário de Municipal Turismo - Everaldo Assis, além de outros secretários municipais, vereadores, representantes de entidades públicas, religiosas e culturais, comerciantes e empreendedores locais.

Vale salientar que o evento seguiu todos os protocolos de segurança orientado pelas organizações de saúde.