A PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINAS DA MARGARIDA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ADERIU AO PROJETO PARTIU! #TESTAGEM NAS ESCOLAS

Fonte: Comunicação Prefeitura de Salinas da Margarida
01/12/2021 às 10h29

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida através da Secretaria de Saúde junto a Secretaria de Educação, aderiu ao Projeto Partiu #Testagem nas Escolas. Iniciado no último dia 18/11, o Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas, tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar, realizando testes em estudantes e profissionais da educação municipal e estadual. Com intuito de mitigar o risco de casos e surtos de Covid-19 nos ambientes escolares, a Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde do Estado da Bahia (SUVISA), em articulação com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), elaborou projeto “Vigilância ativa COVID-19 na rede pública de educação do estado da Bahia” – Partiu! #TestagemNasEscolas, entendida como garantia adicional de que as escolas estaduais e municipais podem permanecer abertas com segurança para toda a comunidade escolar.