A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI UM SUCESSO!!!

06/08/2021 às 11h00

Aconteceu hoje a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

O evento ocorreu no Centro Educacional Permínio de Souza Ferreira e foi viabilizado através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes diversos segmentos da sociedade, tais como: lideranças comunitárias, trabalhadores do SUAS, Educadores, Representantes de diversas Associações, Agentes Comunitários de Saúde, Conselheiros Tutelares, Representantes de grupos da Pessoa Idosa , Igrejas Evangélicas, LGBTQI+ , além dos técnicos e assessores da Empresa SUTEPROS, que ministraram a palestra magna e mediaram as deliberações. Na ocasião, foram elaboradas propostas destinadas às instâncias de governo e eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.