PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINAS DA MARGARIDA SEGUE INVESTINDO EM MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Fonte: Comunicação da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida
06/09/2022 às 11h22

Uma merenda de qualidade reflete positivamente na aprendizagem dos alunos. É nessa perspectiva, que a Prefeitura de Salinas da Margarida, por meio da Secretaria de Educação, investe cerca de R$60 mil mensais em alimentação escolar para os mais de 3 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

São biscoitos, leite, arroz, macarrão, farinha para mingau, polpa de frutas, feijão, carne, coxa/sobrecoxa de frango, peixe e muito mais adquiridos mensalmente para a alimentação escolar. Além da aquisição quinzenal de frutas, hortaliças, legumes e tubérculos oriundos da agricultura familiar e da Horta da Prefeitura.

Produtos da agricultura familiar enriquecem a alimentação dos estudantes e contribuem para motivar hábitos alimentares saudáveis. A Gestão que sabe cuidar de gente, se preocupa com que os alunos consumam alimentos in natura, com baixo teor químico na produção, que contribuem para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis.

#Educacao #MerendaEscolar #MaisTrabalho #NovasConquistas