PREFEITURA DE SALINAS DA MARGARIDA ADQUIRE UM MONITOR CARDIOTOCÓGRAFO FETAL.

09/03/2021 às 08h08

A Prefeitura de Salinas da Margarida, por meio da Secretaria Municipal da Saúde adquiriu um monitor Cardiotocógrafo Fetal.

O equipamento realiza a monitoração simultânea das condições fetais por medidas e registros de Batimento Cardíaco Fetal (BCF), Movimento Fetal (FM) e Contração Uterina Materna.

A cardiotocografia (CTG) é fundamental para garantir que a gestação transcorre bem nas últimas semanas. Isso porque o resultado do exame, quando mostra algum desvio, pode indicar insuficiência na oxigenação cerebral do bebê. Essa deficiência pode ser causada por vários fatores, como: posição do feto, problemas na placenta, cordão umbilical enrolado no pescoço do bebê.

Desse modo, baseado no resultado da CTG, o obstetra pode definir o melhor momento e método para fazer o parto.

#SaudeSalinas #maissaude #salinasdamargarida #bahia