PREFEITURA DE SALINAS AMPLIA O PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA PARA 200 BOLSAS.

15/01/2021 às 11h06

O Programa Municipal Bolsa Universitária compreende a concessão de benefício financeiro para estudantes de cursos de graduação, em instituições de ensino superior. Em 2018, quando o Programa foi criado, foram contemplados 30 universitários, em 2019, ampliado para 50 e, através da Lei 641, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 13 de janeiro de 2021, serão concedidos 200 (duzentas) bolsas.

O Bolsa Universitária vem ajudando jovens salineses que estão cursando o ensino superior em outras cidades, com auxílio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) mensal por estudante, para custeio de seus estudos.

Para muitas famílias salinenses, manter um membro estudando numa universidade, em outra cidade, se torna muito dispendioso, mas graças a este benefício, os jovens salinenses terão a oportunidade de realizar o sonho de concluir com tranquilidade seus estudos e conquistar seu diploma de nível superior.

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida.

Mais trabalhos, novas conquistas.