PREFEITURA ADQUIRE DESFIBRILADOR AUTOMÁTICO

17/07/2020 às 13h51

A Prefeitura de Salinas da Margarida adquiriu um novo Desfibrilador Externo Automático (DEA) - Portátil, destinado a área de emergência do Hospital Municipal. O equipamento possibilita estabilizar pacientes que venham ter mal súbito.

O DEA tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica de um paciente que se encontra em quadro de arritmia cardíaca, revertendo o quadro em tempo hábil para evitar perda ou danos em funções cardíacas e cerebrais.

A compra destes desfibriladores, é de suma importância para primeiros socorros em casos de emergência, um ganho muito grande para a comunidade salinenses, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento.

A Prefeitura segue investindo na melhoria e qualidade da saúde da população salinenses com investimentos e ações efetivas.

Mais trabalho, novas conquistas!