FAÇA BONITO! DIA 18 DE MAIO, NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18/05/2022 às 16h51

FAÇA BONITO! 18 DE MAIO, DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Caminhada em alusão ao dia 18 de Maio, realizada na Sede e no distrito de Encarnação de Salinas, pela Secretaria de Assistência Social, com a participação de trabalhadores do CREAS, Conselho Tutelar, CRAS; participantes de usuários da Assistência Social: pessoas idosas, adolescentes e jovens.

Algumas paradas foram realizadas, em escolas, com breve bate-papo objetivando, principalmente, convocar toda a sociedade a lutar em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e socializar os canais de denúncia.

O 18 de Maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Data muito importante para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), garantindo o seu desenvolvimento de forma integral, segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.

#18deMaio #FaçaBonito #NãoaViolênciaInfantil #NaoaoAbusoSexual