SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA ASSOCIAL PROMOVE AÇÕES EM VIRTUDE DO AGOSTO LILÁS, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Fonte: Comunicação da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida
18/08/2022 às 16h55

A Secretária de Assistência Social, através do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, promoveu atendimentos, palestras, panfletagem e orientações, contribuindo para o enfrentamento à violência contra mulher, no distrito de Encarnação.

A campanha Agosto Lilás desse ano “grita” Pelo Direito à Vida das Mulheres e reforça a hashtag “parem de nos matar”. Agosto é dedicado à campanha porque é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006. A Lei é uma homenagem à mulher que ficou paraplégica em consequência das agressões do marido e que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica.

O crime de feminicídio pode ser evitado. Disque 180. Procure o CREAS!

#gritopelodireitoavidadasmulheres #paremdenosmatar