SALINAS DA MARGARIDA APRESENTA ISOLAMENTO SOCIAL ACIMA DE 50%.

22/05/2020 às 11h47

O município de Salinas da Margarida está entre os 16 municípios baianos que apresentam um índice de isolamento social acima de 50%.

Ao todo a Bahia possui 417 municípios, mas apenas 16 registraram índices de isolamento social acima de 50%, que é o mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias. Os dados foram divulgados no dia 20 de maio pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), que pontuou o município de Salinas com 50,5%.

Tudo isso é resultado das ações preventivas adotadas pela gestão municipal, de combate a pandemia do novo coronavírus.

O isolamento social é fundamental para redução da intensidade das infecções. É através do isolamento que as autoridades de saúde podem rastrear a circulação do vírus e tratar os pacientes de forma efetiva, evitando novos contágios.

O controle epidemiológico de pandemias envolve medidas individuais de higienização, como passar álcool gel nas mãos e usar máscara, que são consideradas essenciais, mas as ações coletivas são ainda mais importantes.

Ressaltamos que não há casos confirmados em nosso município. Por isso é importante a colaboração de cada um #FiqueEmCasa para seguirmos no combate à Covid-19.