MUNICÍPIO REALIZA TESTAGEM RÁPIDA

Fonte: ASCOM-Salinas
30/06/2020 às 14h42

A Prefeitura de Salinas da Margarida, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, realizou ontem (29) a testagem rápida de todos que entraram no município. A ação aconteceu na barreira sanitária, instalada a mais de 90 dias no limite entre Salinas da Margarida e Jaguaripe.

Foram testadas 109 pessoas. Dessas, 102 tiveram resultados negativos e 7 positivos para o novo coronavírus. Os casos negativos, tiveram a entrada liberada. Já os casos positivos foram orientados a retornarem ao município de residência, para lá serem acompanhados pela vigilância sanitária local e seguirem os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Após a detecção dos casos positivos, a Vigilância Sanitária de Salinas da Margarida estabeleceu contato com às Vigilâncias Sanitárias dos municípios dos respectivos casos positivos.

A ação também contou com a desinfecção dos carros que entravam no município e a presença da Unidade Móvel da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar.

Outra ação de testagem rápida aconteceu na obra da Base Náutica de Salinas, onde 36 trabalhadores foram testados. Todos tiveram resultados negativos.

Vale salientar que a Barreira Sanitária tem por objetivo aplicar procedimentos de maneira eficiente para, com cautela, prevenir o contágio dos munícipes.

Reforçamos as orientações de afastamento social, utilização de máscaras faciais sempre que for necessário sair, evitar aglomeração de pessoas e a constante higienização das mãos e ambientes.